Se você trabalha com vídeo, animação ou edição, provavelmente já conhece o After Effects. Mas você já ouviu falar sobre o “crash in progress”? Essa é uma das ferramentas disponíveis nesse poderoso software da Adobe que pode tornar seus projetos ainda melhores. Neste artigo, vamos explicar o que é o “crash in progress” e como você pode utilizá-lo em seus projetos.

O Que É o “Crash in Progress”?

O “crash in progress” é uma ferramenta que permite ao usuário testar e monitorar o desempenho de um projeto enquanto ele está sendo executado. Essa ferramenta é particularmente útil para detectar e corrigir problemas no projeto antes que ele trave ou apresente algum erro.

O “crash in progress” tem duas opções de configuração: debug mode e release mode. Em debug mode, o usuário pode acompanhar o desempenho do projeto em tempo real, identificando possíveis problemas e solucionando-os. Em release mode, o projeto é executado sem debug, o que significa que o desempenho será mais rápido, mas não será possível monitorá-lo em tempo real.

Como Utilizar o “Crash in Progress” no After Effects?

A primeira coisa que você precisa fazer para utilizar o “crash in progress” no After Effects é acessar o menu “Edit” e selecionar “Preferences”. Em seguida, vá para a guia “General” e marque a opção “Enable Crash in Progress”. Depois disso, clique em “OK” para confirmar a configuração.

Com o “crash in progress” ativado, você pode monitorar o desempenho do projeto enquanto ele é executado. Para isso, basta selecionar a opção “Debug” no menu “View”. Você poderá acompanhar a renderização das camadas, o uso do processador e da memória, além de outras informações úteis.

Caso você identifique algum problema durante a execução do projeto, como baixo desempenho ou travamento, é possível utilizar o “crash in progress” para corrigir o problema. Basta voltar para o menu “Preferences”, desativar a opção “Enable Crash in Progress” e realizar as correções necessárias. Depois disso, basta ativar novamente o “crash in progress” para verificar se o problema foi resolvido.

Conclusão

O “crash in progress” é uma ferramenta muito útil para quem trabalha com animação, edição e vídeo no After Effects. Com ela, é possível monitorar o desempenho do projeto em tempo real e identificar possíveis problemas antes que eles causem erros ou travamentos. Se você ainda não utiliza o “crash in progress” em seus projetos, experimente ativá-lo e veja como essa ferramenta pode ajudá-lo a criar projetos ainda melhores!