Crash Bandicoot é um clássico dos jogos eletrônicos que ganhou uma nova versão para o Playstation 4 (PS4). O jogo se passa em uma ilha fictícia e o personagem principal, Crash, precisa atravessar diversos obstáculos para salvar sua irmã das garras do vilão, Dr. Neo Cortex.

Uma das habilidades fundamentais do jogo é o pulo. Com os movimentos corretos, Crash pode saltar sobre plataformas, esquivar-se de obstáculos e derrotar inimigos. Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como pular melhor no jogo e aumentar sua destreza.

Antes de tudo, é importante entender que o pulo pode ser modificado de acordo com o tempo que você pressiona o botão de salto. Se você pressionar rapidamente, o pulo será mais curto. Já se você segurar o botão por mais tempo, o pulo será mais alto e mais longo.

Agora, vamos às dicas e truques:

1. Analise o cenário

Antes de pular, é fundamental analisar o cenário à sua frente. Observe os obstáculos e plataformas e avalie qual a melhor estratégia para passar por eles. Se precisar, faça uma pausa para olhar e planejar seu percurso.

2. Calcule o tempo de corrida

Para fazer um pulo longo, é necessário correr e pressionar o botão de salto no momento certo. Se você pular muito cedo ou muito tarde, não conseguirá alcançar a plataforma desejada ou cairá no buraco.

3. Faça pulos duplos

Em alguns momentos do jogo, é possível fazer pulos duplos para alcançar plataformas mais altas. Para isso, faça um pulo normal e, quando estiver no ar, pressione o botão de salto novamente. Isso fará com que Crash faça um segundo pulo e chegue ao objetivo.

4. Use as caixas doidas

As caixas doidas são aquelas com um ponto de interrogação e que podem se transformar em diferentes objetos. Algumas vezes, elas se transformam em caixas de salto, que ajudam a impulsionar o personagem para as alturas.

5. Pule sobre os inimigos

Alguns inimigos estão em um nível mais baixo do que Crash. Nesses casos, é possível fazer um pulo simples para acertá-los por cima e evitar contato direto.

6. Use as sombras

Em algumas fases, é possível ver a sombra do personagem no chão. Essa é uma ótima oportunidade para calcular o tempo correto do pulo e alcançar plataformas longas.

7. Treine o tempo de reação

Por fim, uma das dicas mais importantes é treinar o tempo de reação. Quanto mais você jogar, mais rápido poderá identificar os momentos certos para pular e como ajustar a intensidade do pulo.

Com essas dicas e truques, você poderá se tornar um verdadeiro mestre em fazer pulos no jogo Crash Bandicoot para PS4. Lembre-se de sempre analisar o cenário, calcular o tempo de corrida e praticar a jogabilidade. Que tal começar a jogar agora mesmo?